SERVIÇOS

Recolha e transporte de resíduos de construção e demolição (RCD’s):

De acordo com o artº 8º do Decreto-Lei nº 46/2008, de 12 de Março, os RCD’s são obrigatoriamente objecto de triagem em obra com vista ao seu encaminhamento, por fluxos e fileiras de materiais, para reciclagem ou outras formas de valorização.
Ainda em conformidade com o mesmo artigo do diploma específico de RCD’s, é estabelecida uma hierarquia de gestão em obra que privilegia a reutilização em obra, seguida de triagem na obra de origem dos RCD’s cuja produção não é passível de prevenir. Caso a triagem no local de produção dos resíduos se demonstre inviável, a triagem poderá realizar-se em local afecto à obra. Na base desta hierarquia, está o encaminhamento dos RCD’s para operadores licenciados para o efeito.
Importa ainda referir que o artº 9º do diploma estabelece ainda a obrigação de triagem previamente à deposição de RCD em aterro. Esta condição vinculativa pretende contribuir para um incremento da reciclagem ou de outras formas de valorização de RCD e, concomitantemente, para a minimização dos quantitativos depositados em aterro.
A Higilusa encontra-se dotada dos meios necessários à recolha e triagem dos resíduos de construção e demolição - RCD’s.
Onde estamos
Clique no mapa para visualizar
QUALIDADE
A Higilusa é uma empresa certificada pelo referencial NP EN ISO 9001:2008, sob o âmbito Prestação de serviço de limpezas urbanas. Recolha e encaminhamento de resíduos.